Prefeitura entrega certificados para alunos que concluíram cursos promovidos pela Assistência Social

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá entregou nesta terça-feira, 30 de novembro, certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Políticas Públicas e suas Coordenadorias, ao longo de 2021. Todas as qualificações foram gratuitas e realizadas em parcerias com organizações sociais e educacionais.

Foram entregues certificados para alunos que concluíram cursos de Atendimento Público; Mais Conectados; Viagem ao Mundo do Empreendedorismo; Comunicação e Marketing; Camareiras: Técnicas de Limpeza e Arrumação; Depilação; Oficina de Automaquiagem; Oficina de Composição; Oficina e Curso de Maquiagem, Penteados e Sobrancelha; Penteados Afro; Confeitaria Básica e Inclusão Digital.

“O prefeito Marcelo Iunes e a secretária Amanda Iunes (Assistência Social e Cidadania) nos orientam a trabalhar no sentido de, além de garantir direitos a todos os cidadãos corumbaenses, oportunizar ações para que possamos inseri-las no mercado de trabalho. Essa oferta de cursos de qualificação e oficinas foi ao encontro do anseio das pessoas. Estamos fazendo o nosso papel, que é oportunizar o acesso à qualificação ao maior número possível de pessoas”, disse o gerente de Políticas Públicas, Hesley Sant’Ana.

Falando em nome dos concluintes do curso, Caroline Moreira da Costa, agradeceu a realização das qualificações. “Fiz vários cursos e agradeço a oportunidade dada pela Prefeitura oferecendo estas qualificações e que continuem no ano que vem com os cursos”, afirmou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Samyr Qualhada desejou sucesso aos formandos e destacou o projeto realizado pela Prefeitura. “Parabenizo cada um de vocês que concluiu estes cursos. É muito importante que vocês sejam qualificados para inserção no mercado de trabalho. Meus parabéns a todos os envolvidos nesse projeto promissor e que o Poder Executivo traga novos cursos para vocês. O Poder Legislativo está sempre à disposição de vocês”.

“Parabenizo a todos, sabemos que concluir qualquer etapa profissional em nossas vidas nos faz estar um passo a frente. Muitos aqui se qualificaram, aprimoraram seus currículos. Essa é uma das missões da nossa Secretaria que é de oportunizar cidadania para os munícipes. O prefeito Marcelo Iunes nos deu a missão e estamos preparando a reforma do prédio do Centro de Qualificação no bairro Nova Corumbá, que é próprio da Secretaria. Então, nós vamos ter um espaço apropriado para oferecer nossos cursos e nossas oficinas”, disse a secretária adjunta de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib, que representou o prefeito Marcelo Iunes e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes na solenidade.

Foram parceiros da Prefeitura de Corumbá e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania no oferecimento dos cursos e oficina de qualificação profissional: Associação Comercial e Empresarial de Corumbá; Senar; Uniasselvi; CRAS I, II, IV e Itinerante; Senac; Associação Corumbaense das Empresas de Turismo; Projeto Sorriso de Criança; Projeto Criança e Adolescente Feliz e Estabelecimento Penal Feminino.

Mais Artigos