Em Campo Grande, onde cumpre agenda institucional, o prefeito Marcelo Iunes reuniu-se com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, nesta quinta-feira, 07 de outubro. “Tratamos de projetos relacionados ao desenvolvimento econômico e sustentável de Corumbá”, disse o chefe do Executivo Municipal.
Marcelo Iunes destacou que a agenda com o secretário Jaime Verruck foi “muito proveitosa” e que o titular Semagro reforçou que “as portas estão abertas para Corumbá. O encontro também discutiu questões relacionadas ao Programa Pró-Pantanal (que destina recursos para ações de mitigação, prevenção e combate aos incêndios florestais e queimadas nas áreas rurais do bioma com apoio aos produtores locais); pecuária sustentável; rio Taquari; ferrovia e gás natural.
“Tivemos esta audiência com o secretário Jaime Verruck e foi muito proveitosa. Tratamos da questão do Centro de Recuperação de Animais Silvestre (CRAS) e o secretário nos informou que Corumbá vai receber um hospital de campanha para tratamento de animais silvestres. Discutimos a questão da ferrovia e a viabilidade do acesso ferroviário ao corredor bioceânico ligando Corumbá até Antofagasta, no Chile, através da Bolívia e Argentina. Definimos uma estratégia de trabalho conjunto para viabilizar essas questões”, afirmou o prefeito de Corumbá.
“Mais cedo tivemos uma reunião com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, e falamos do Programa Pró-Pantanal. O Sebrae/MS é parceiro da Prefeitura de Corumbá com o Cidade Empreendedora. Esse programa é amplo e tem vários aspectos sociais voltados para o pequeno produtor, para pecuária pantaneira com foco na sustentabilidade”, explicou Marcelo Iunes. O assunto foi também tratado no encontro com o secretário Jaime Verruck, onde também foi abordada a questão do aterro sanitário.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Luciano Leite, também participaram da reunião na Semagro,