Cidade Empreendedora: Plano de Desenvolvimento Econômico é apresentado para prefeito de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes conheceu o relatório inicial do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) do município de Corumbá, em fase de elaboração pelo programa Cidade Empreendedora. O relatório foi apresentado ao prefeito durante reunião online na manhã desta quarta-feira, 25 de agosto. O secretário Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável) e o analista do Sebrae MS, Cássio Rodrigues, acompanharam a apresentação.

Marcelo Iunes destacou que as principais metas da Prefeitura nessa parceria com o Cidade Empreendedora são “a geração de empregos e renda para nossa população e modernizar os sistemas que são utilizados pela Prefeitura em diversas áreas”. A estratégia visa também “alavancar a cidade por meio do empreendedorismo”. O Cidade Empreendedora está em execução desde abril em Corumbá.

O Plano de Desenvolvimento Econômico para Corumbá prevê ações voltadas para o eixo ‘Cidade de Negócios’, que engloba os mais diversos segmentos econômicos. Com o Cidade Empreendedora, Corumbá vai receber acompanhamento do Sebrae MS durante 15 meses. Ao longo desse período serão várias iniciativas dentre ações previstas pelo programa, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, estão o incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

“O Plano de Desenvolvimento Econômico, em fase de elaboração, tem como base diretrizes apontadas durante encontro, com lideranças de vários setores da economia, realizado na Associação Comercial de Corumbá”, informou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques.

Dados da Receita Federal apontam que em Corumbá, neste ano, 88% da densidade empresarial do município correspondem aos pequenos negócios. A partir do programa, esse público vai ser diretamente atendido, já que uma das linhas de atuação do Cidade Empreendedora é direcionada para auxiliar e propor soluções para o empresário. Outra vertente do programa atua diretamente no âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios.

Relatório inicial foi apresentado nesta manhã ao prefeito Marcelo Iunes (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Mais Artigos