Apreensões de drogas em MS crescem 179%

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul cresceram 179% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo recorte do ano passado. De acordo com a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram apreendidos 136.176 kg entre os meses de janeiro e março de 2021, no mesmo período em 2020 foram 48.817 kg.

A secretaria informa que o aumento foi de 116% em Campo Grande e 209% nas cidades do interior do estadoo. A droga que teve maior crescimento de apreensão foi a maconha, chegando a 179%, de 47.956 kg em 2020 para 133.629 kg neste ano.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, descreve que o efetivo de policias no estado está preparado para combater a estrutura do tráfico, assim, colocando Mato Grosso do Sul como um dos estados que mais apreende drogas.

“Com estrutura, frota e armamento novos e modernos, os nossos policiais que estão na ponta ganharam condições para fazer frente a criminalidade, hoje somos recordistas nacionais em apreensões de drogas, além disso somos o Estado que mais esclarece homicídios no Brasil, com índice superior a 70%. Isso reflete em uma cidade segura e melhor para se viver”, disse Videira.

Mais Artigos