Vereador pede informações sobre ambulância e processo seletivo para contratação de motorista

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla busca informações junto à Prefeitura de Corumbá em relação à disponibilização de ambulância para atender a comunidade do Distrito de Albuquerque, bem como sobre a realização do processo seletivo para a contratação de motorista.

A solicitação foi feita durante sessão ordinária da Câmara e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes e à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad. Conforme o edil, a ambulância é de extrema importância para atender as necessidades da população do distrito, principalmente em casos de emergência.

Disse que é preciso que, além da ambulância, é preciso contratar um motorista da própria comunidade para atendimento imediato em situações mais graves, como acidentes. “Isso é extremamente necessário. Quando acontecem casos de emergência, é preciso ligar para a área urbana, o que retarda o socorro e a demora no atendimento”, reforçou.

Ao mesmo tempo, o vereador pediu informações junto à pasta de Saúde, no sentido de tomar conhecimento sofre a frota do Município que atende as necessidades da pasta. No requerimento ele busca saber inclusive, o número de veículos que estão parados por problemas mecânicos, quantos que estão em funcionamento, e quais atende a Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

ATENDIMENTO A REFUGIADOS

Na mesma sessão, Yussef demonstrou preocupação com os imigrantes que estão já há algum tempo na cidade, vivendo inclusive em situação de rua. Para tentar minimizar o problema, o vereador está sugerindo à secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Cristiane Balancieri Iunes, a realização de estudos visando implantação de um projeto de inclusão social para atender as pessoas refugiadas.

“É preciso oferecer um ofício, trabalho. Visando proporcionar condições para uma vida digna aos imigrantes que estão em nossa cidade, com alimentação e moradia. Além disso, se faz necessária uma parceria com os demais órgãos competentes, como a Polícia Federal, no sentido de ser desenvolvida uma campanha para regularizar a vida das pessoas que estão em situação ilegal no Município”, acrescentou.

ILUMINAÇÃO

Outra preocupação do vereador se refere à necessidade da realização de serviços de recuperação do sistema de iluminação pública do Assentamento Urucum. Nesse sentido, ele pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a manutenção e serviços necessários para melhorar a iluminação naquela região, trocando as lâmpadas queimadas e as que se encontram com problemas, para maior segurança da comunidade.

LIMPEZA

Está ainda buscando junto às pastas de Infraestrutura e de Meio Ambiente, providências no sentido de promover a limpeza e dar uma solução ao caso de uma arvore localizada aos fundos da Unidade de Saúde Pedro Paulo de Lima, localizada na Rua Batista das Neves, que está atingindo telhado e danificando uma residência localizada na Rua Silva Jardim.

Pediu ainda à direção da Operadora OI Telecom S/A, serviços urgentes de limpeza e conservação da área onde está localizada a torre de transmissão de sinal de telecomunicações, que se encontra em estado de abandono, e com vegetação alta.

Mais Artigos