Casal furta R$ 725 em picanha

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um casal, sendo um homem de 31 anos e uma mulher de 28 anos, foram presos pouco tempo após furtarem dois supermercados de Três Lagoas, na região leste do estado. Segundo a polícia, eles levaram R$ 725 em peças de picanha, além de refrigerantes, produtos de higiene pessoal e um chinelo que inclusive o suspeito estava usando na ocasião do flagrante.

“Após os crimes, eles seguiram até uma borracharia, onde pediram autorização do dono para usarem o banheiro. Em seguida, trocaram de roupa e esconderam parte das peças de picanha em meio aos pneus. A intenção deles era despistar a investigação e, provavelmente, retornar depois para pegar o que ficou escondido ali”, afirmou ao G1 o delegado Orlando Vicente, responsável pelas investigações.

Conforme o delegado, a mulher está grávida e, assim como o companheiro, permaneceu em silêncio. No entanto, durante depoimento informal eles disseram que a mercadoria furtada era para “alimentar o vício”, já que seriam usuários droga. No entanto, a versão não convenceu a polícia, principalmente porque eles estavam com diversos produtos para higiene pessoal e também de alimentação.

No boletim de ocorrência, consta que o chefe de segurança de um dos mercados, localizado na avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, é que acionou a polícia. Ele flagrou o momento em que a mulher colocava pacotes na bolsa e saiu do supermercado sem pagar pelo produto. Em seguida, ele saiu e teria encontrado com um homem na porta do estabelecimento, seguindo rumo ao Centro da cidade.

Os investigadores então passaram a fazer buscas e acharam a suspeito. Ela estava com uma sacola com duas peças de picanha e uma garrafa de refrigerante, porém, os policiais perceberam que ela estava com uma roupa diferente do que foi informado pelo chefe de segurança.

Na sequência, o dono da borracharia presenciou a abordagem e disse que o casal pediu para usar o banheiro da borracharia. É neste momento que eles constataram que houve a troca de roupa e os policiais apreenderam sacola com mais cinco pacotes de picanha. Eles então confessaram e foram levados para delegacia.

“O homem, de início, quis colocar a culpa somente na mulher, dizendo que estava do lado de fora do supermercado. Depois, permaneceram em silêncio e disseram que falariam somente em juízo. O homem já possui antecedentes por furto. Já a mulher não tinha antecedentes e agora vão responder por furto qualificado”, explicou Vicente.

A pena para o crime varia de 1 a 5 anos de reclusão, além da multa.

Mais Artigos