Guarda municipal fura fila de vacinação e gerente de posto é afastada em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um guarda civil metropolitano de Campo Grande teria sido mais um “fura fila” da vacina contra o Covid-19 em um posto de saúde da Capital. Mesmo sem ser grupo prioritário das fases atuais, o guarda postou comprovante de imunização em sua conta no Instagram, que é fechada. A reportagem teve acesso a capturas de tela, enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp da redação.

A fase atual do PNI (Plano Nacional de Imunização) está restrito a profissionais de saúde de linha de frente, indígenas e idosos em casas de repouso, não sendo aplicada imunização em guarda municipais, que só estão previstos nas próximas fases.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que houve a imunização irregular e que um processo administrativo (sindicância) será aberto para apurar a conduta dos servidores envolvidos. Além disso, a gerente da unidade de saúde onde ocorreu a vacinação foi afastada.

“Cabe esclarecer que a Sesau mantém um controle rigoroso em relação a distribuição das doses e acompanhamento da aplicação, sendo mais de 5 mil pessoas pertencentes ao grupo prioritário vacinadas com total lisura e transparência sendo o episódio em questão isolado e que terá seu devido encaminhamento. O município trabalha no aperfeiçoamento do sistema de identificação prévia para que seja evitado qualquer tipo de fraude e todo o processo seja mais seguro e célere. Todas as informações referentes ao processo de imunização no município estão à disposição dos órgãos de controle”, conclui a nota.

Mais Artigos

DRIVE THRU TESTE DE COVID 19

Grupos da Vacina: Adultos acima de 55 anos Crianças de 6 meses a Menores de 6 anos Motoristas-categoria C Trabalhadores do Transporte Coletivo Trabalhadores Portuários Força de Segurança