Após ‘chuvarada’, nível do rio de Nioaque baixa, mas Defesa Civil continua monitorando

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As chuvas intensas que atingiram Nioaque, a 187 quilômetros de Campo Grande, amenizaram e régua de medição pluvial do rio atingiu a normalidade, nesta quinta-feira (28). A prefeitura informou que a Defesa Civil e a secretaria de obras estão monitorando para a prevenção de enchentes.

Ainda segundo o município, a previsão é que chova no decorrer do fim de semana e o monitoramento deve permanecer por 24 horas, alertando os moradores da região.

No início da semana, enchente atingiu a cidade e residências foram alagadas. Famílias foram abrigadas na Escola Municipal Guilherme Corrêa. O rio que corta a cidade transbordar e invadir casas, cobrir carros e até levar uma vaca rio abaixo.

Ao ver a vaca sendo levada pelo rio, uma moradora iniciou uma transmissão ao vivo por rede social. As imagens mostram uma cena desesperadora em que o animal fica enroscado embaixo da ponte em que a moradora grava o vídeo. “Olá só, gente, a vaca descendo. Tá enroscada, que judiação”, comenta.

Mais Artigos

Incêndio em Loja de Material de Construção

Fogo em estabelecimento de materiais de construção chamou a atenção de vizinhos, que registraram ação dos bombeiros. Incêndio foi controlado pouco depois da chegada dos militares e ninguém