Em MS, manifestantes convocam para segunda carreata contra Jair Bolsonaro neste sábado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Grupos que defendem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocam os moradores através das redes sociais para uma carreata neste sábado (23) nos Altos da Afonso Pena, em Campo Grande. Além da capital de MS, protestos contra Bolsonaro também acontecem em Dourados e em Corumbá.

Conforme informações dos organizadores, a concentração dos carros se inicia a partir das 10h, com saída às 11h. Na última semana, centenas de pessoas se reuniram e saíram em carreata pela Afonso Pena com gritos de ‘fora Bolsonaro’ e fazendo buzinaço.

Um dos principais motivos pela manifestação, segundo a organização, é em relação as ações do Governo Federal em relação à pandemia da covid-19 que já matou 214.147 pessoas no Brasil até nesta sexta-feira (22). Os manifestantes também defenderam o uso da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

Mato Grosso do Sul até esta sexta-feira, soma 2.771 mortes. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), são 155.010 casos confirmados de Covid-19, com 889 novos registros em 24h.

No país, as carreatas devem acontecer simultaneamente em pelo menos mais sete capitais e o Distrito Federal. Além de metrópoles em diversos estados. Os organizadores orientam que os manifestantes compareçam com máscaras e evitem o contato físico devido a pandemia.

Mais Artigos

Live Solidária Domingueira do Zingarão

O empresário Joezi responsável pelo Grupo Zíngaro e preocupado com a situação gerada pela pandemia do Coronavírus vai realizar uma grande Live, será no dia 21 de junho