Paulo Corrêa é reeleito para presidir a Assembleia Legislativa de MS por mais dois anos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que conta com os deputados Paulo Corrêa (PSDB) com o presidente, e Zé Teixeira (DEM), como primeiro secretário, foi reeleita nesta quinta-feira (10), para comandar o Poder Legislativo do estado por mais dois anos, no segundo biênio da 11ª legislatura.

Pela primeira vez na história da assembleia, a eleição da mesa diretora ocorreu de forma híbrida (presencial e virtual). Além de Corrêa e Teixeira, integram a mesa os deputados Eduardo Rocha (1º vice-presidente), Neno Razuk (2º vice-presidente), Antônio Vaz (3º vice-presidente), Herculano Borges (2º secretário) e Pedro Kemp (3º secretário).

“Aos meus pares, minha gratidão pela confiança renovada. Reafirmo meu compromisso em seguir com a construção da grandeza política e institucional do nosso Parlamento. Com humildade, acolho essa recondução como o maior desafio da minha modesta vida pública”, afirmou Corrêa.

O presidente fez questão de destacar que os cargos da Mesa Diretora são um imperativo natural do ordenamento jurídico, mas não conferem, a quem os ocupa, qualquer proeminência sobre os demais parlamentares.

“As garantias constitucionais asseguram, a todos nós, plena e absoluta igualdade de direitos e deveres no exercício da sagrada atribuição de legislar e de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Foi à luz desse princípio essencial que, nos últimos dois anos, contribuímos, todos nós, para edificar um Poder Legislativo Estadual sempre mais afirmativo e independente, da perspectiva constitucional. E mais orgânico e efetivo como estuário generoso e fecundo dos anseios e aspirações da sociedade sul-mato-grossense”.

Em seu discurso, Corrêa disse que a maior virtude do Legislativo está em debater e construir soluções para assegurar o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Estado. Também falou do papel da Casa de Leis em meio à pandemia da Covid-19.

“O Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul, nos limites de seus deveres constitucionais, e do senso de humanismo e de ética que nos move, tem respondido com solidária presteza à longa e dolorosa provação. Nesta guerra sem quartel contra inimigo invisível muitos de nós já perderam amigos, familiares, pessoas queridas. Porém, é nos momentos mais ásperos e desafiadores que avultam os valores e as virtudes do ser humano, e se projetam as verdadeiras instituições”, salientou.

Modernização

Zé Teixeira está à frente da 1ª Secretaria há quase seis anos e sua marca tem sido a modernização da Casa de Leis. Desde 2017, o Palácio Guaicurus passa por adequações que visam garantir a preservação do prédio e oferecer melhores condições aos servidores e cidadãos que o frequentam.

“Pela quarta vez consecutiva fui reeleito ao cargo. Uma votação expressiva, não só por mais uma recondução, mas pelo fato dos colegas parlamentares reconhecerem o quanto o nosso trabalho tem proporcionado uma Assembleia mais acessível, moderna e transparente”, afirmou.

O deputado informou que permanece o foco nas medidas de austeridade com o dinheiro público. “Em fevereiro de 2021 completarei seis anos no comando da 1ª Secretaria e neste período fizemos a maior economia orçamentária da história”, disse. Segundo o deputado, a gestão da Casa dará continuidade ao projeto de modernização do prédio que abriga o Parlamento Estadual.

Mais Artigos