SEMED abre inscrições para projeto de leitura durante as férias

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Com a finalidade de incentivar o prazer e o desejo de vivenciar novas descobertas e aventuras através da literatura durante o período de recesso escolar no mês de janeiro, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), abre período de inscrições para o projeto “A Leitura Não Tira Férias”.

Voltado para alunos dos 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, matriculados em algumas das unidades de ensino municipais, o projeto permitirá vivências literárias por meio de contações de histórias, leituras compartilhadas e individuais, além de circuito de leituras.

As ações são gratuitas e acontecerão em turmas divididas nos períodos da manhã (das 08h às 10h) e da tarde (14h às 16h), conforme a demanda recebida em cada polo, a saber:

  1. Escola Municipal Clio Proença (atenderá as seguintes escolas: EM Cássio Leite de Barros, EM Almirante Tamandaré);
  2. Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira (atenderá a escola EM Ângela Maria Perez);
  3. Escola Municipal Cyriaco Felix de Toledo (atenderá as seguintes escolas: EM Pedro Paulo de Medeiros, EM Pe. Ernesto Sassida – Caic);
  4. Escola Municipal Fernando de Barros (atenderá as seguintes escolas: EM Barão do Rio Branco, EM Delcídio do Amaral e EM José de Souza Damy);
  5. Escola Municipal Djalma Sampaio (atenderá a escola EMRI Rachid Bardauil) e
  6. Escola Municipal Integral Luiz Feitosa Rodrigues (atenderá a escola: EMRI Tilma Veiga Fernandes).

As inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis a partir de hoje, 03 de janeiro, até o próximo dia 07, de maneira presencial, na escola polo, ou digitalmente ao preencher o formulário disposto no link: https://forms.gle/K2YsUUkQ4Uy2oPF5A

Cada turma possui vagas limitadas e será composta por, no máximo, 20 estudantes que terão acesso a obras de autores infantis. O projeto será desenvolvido entre os dias 17 e 27 de janeiro.

Segundo o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, o projeto é uma oportunidade ímpar para os estudantes desenvolverem o hábito da leitura, tão importante no papel formador do cidadão.

“Amplia o conhecimento, desenvolvimento, e expande o imaginário das crianças. Pensamos nesse projeto para garantir uma aprendizagem significativa de forma lúdica de forma que as crianças possam aproveitar da melhor forma o tempo livre”, comentou o gestor.

As aulas regulares referentes ao ano letivo 2022 serão iniciadas nas escolas municipais no dia 17 de fevereiro.

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