Prefeito de Corumbá participa de encontro com presidentes da ALEMS e Assomasul sobre acessibilidade no Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes participou nessa terça-feira, 23 de fevereiro, de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa, e o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, para buscar alternativas para melhorar a acessibilidade na região pantaneira.

Os prefeitos de Miranda, Edson Moraes, e de Anastácio, Nildo Alves, também participaram do encontro, bem como o deputado estadual Evander Vendramini e produtores rurais do Pantanal. “Foi uma agenda muito produtiva, onde assumimos o compromisso de buscar melhorar o acesso principalmente para os locais mais afetados pelas queimadas de 2020”, afirmou o prefeito de Corumbá.

“Foram 15 pontes queimadas ou danificadas no período das grandes queimadas. Além disso, as fortes chuvas deste começo de ano também causaram grandes estragos. Mas temos a certeza que o Governador Reinaldo Azambuja e o novo secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que sempre foi um grande parceiro de nossa região, vão nos apoiar onde for possível”, continuou Marcelo Iunes.

“Também nos comprometemos a buscar apoio em Brasília porque o Pantanal possuiu um dos maiores rebanhos bovinos do País, é um importante setor da economia do Mato Grosso do Sul e precisa sim de mobilidade para seguir crescendo e gerando emprego e renda para nossa gente”, finalizou o prefeito corumbaense.

“Reunião produtiva, e que resta demonstrada a capacidade de investimento numa região que era totalmente esquecida no MS, mas que hoje tem minimamente infraestrutura para escoamento da produção. Temos ,algumas dificuldades a superar com as chuvas de março, mas o governador e o novo secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, já se comprometeram a fazer uma maior aproximação da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) com as demandas do Estado, especialmente do Pantanal”, pontuou o presidente da ALEMS, durante a sessão desta manhã.

No encontro na sede da Assomasul, produtores da região solicitaram urgência em alguns pontos, como a recuperação de pontes queimadas durante os incêndios que atingiram o Pantanal em 2020, bem como manutenção de serviços e das estradas região, para permitir não apenas escoamento da produção, mas também acesso às propriedades.

O presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque, destacou a presença de Paulo Corrêa e do deputado Evander Vendramini na agenda, bem como de representantes da Agesul, para atendimento dos pleitos de produtores e dos prefeitos. “Vamos receber essas demandas sabendo que é crítica a situação de nossa região. Não como uma forma de pressionar o governo que tem feito muitas obras, mas como uma forma de buscar apoio”, frisou Valdir Júnior.

Durante a reunião, técnicos da Agesul apresentaram alguns investimentos que já estão sendo feitos pelo governo na região, e outras que devem sair do papel nas próximas semanas. “Sabemos que nenhum governo fez o que o governo do Reinaldo está fazendo pra nós, isso é indiscutível. Mas precisamos nos articular, sensibilizar o governo do Estado para que ele nos atenda”, afirmou, durante o encontro, o prefeito de Anastácio.

Com informações da assessoria de imprensa do deputado Paulo Corrêa (Foto: Edson Ribeiro)

Mais Artigos

Jovem joga fora cocaína do marido

Foi agredida e denuncia ameaças por pedir separação Uma jovem de 21 anos foi agredida pelo marido após jogar fora papelotes de cocaína que encontrou na carteira dele,

Santa Casa de Corumbá Normas Para Visitas

Diante da Emergência em saúde Pública de Importância Nacional ( Espin ) por doença respiratória, causada pelo coronavirus (2019-nCoV) e considerando-se as recomendações da Organização Mundial de Saúde