Vacina contra a Covid-19, quando tomar a segunda dose?

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Vacinação contra a Covid-19 teve início em Corumbá no dia 19 de janeiro, deste então o município já recebeu 5.526 doses do imunizante, sendo 970 da Covishild, produzida pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, e 4.556 da Coronavac, produzida pelo Sinovac e Butantan.

A aplicação da primeira dose do imunizante não garante proteção imediata, sendo necessário um reforço. A segunda dose da Coronavac deve ser no intervalo de 2 a 4 semanas; já a Covishild de 4 a 12 semanas. No ato da vacinação é anotado no cartão a data provável da segunda dose.

Mesmo depois da segunda injeção, ainda é preciso esperar pelo menos mais duas semanas até o sistema imunológico reagir.

Quem já está no período correto para tomar a segunda dose pode procurar o Centro de Saúde da Ladeira, de segunda a sexta, das 7h30 às 10h30, e das 13h30 às 16h. Informações no Núcleo de Imunização pelo telefone 3907-5425.

Pedimos que os idosos acima de 80 anos que ainda não receberam a primeira dose realize o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/para que o município faça uma estimativa de quantos idosos faltam  ser imunizados. Quem não tiver acesso à internet pode procurar a Unidade de Saúde de referência para fazer o cadastro.

Reforçamos que o município está recebendo as doses gradativamente, conforme novo lote será aberto para novos públicos.

Mais Artigos

PRF apreende carga com peças de carros roubados

A(PRF) apreendeu em Rio Brilhante MS, uma carga de peças automotivas que teriam sido retiradas de vários veículos furtados e roubados em outros estados do país. Durante fiscalização