Governador de MS cobra calendário de vacinação e volta do auxílio emergencia

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, cobrou um calendário completo de vacinação contra a Covid-19 e o retorno do auxílio emergencial, durante a primeira reunião do Fórum dos Governadores nesta sexta-feira (12), que contou com a participação de 27 gestores estaduais, além dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira.

Na reunião, Azambuja apresentou seis demandas e disse que a retomada completa da economia só será possível após o controle da pandemia do coronavírus. A principal cobrança foi quanto a previsibilidade das vacinas, com um calendário completo de vacinação realizado pelo Ministério da Saúde.

O governador ainda destacou que o Ministério deve reabilitar os leitos de UTI abertos nos estados no ano passado, além de pedir para o Congresso trabalhar a reforma tributária, reivindicar um novo alongamento do prazo de pagamento das dívidas dos estados e municípios com a União, e defender uma nova regulamentação para os precatórios judiciais, que têm “apertado as finanças de estados e municípios”.

Após as conversas, tanto Lira quanto Pacheco afirmaram que as principais prioridades do início dos mandatos serão a liberação de mais vacinas contra a Covid-19 e a retomada do auxílio emergencial. Em Mato Grosso do Sul, 169.308 pessoas foram infectadas com a doença e 3.100 morreram com o coronavírus.

Mais Artigos

Senhora Comete Suicídio em Ladário MS

Uma senhora com o nome de Iracilda de aproximadamente 75 anos ,foi encontrada morta na noite de ontem 24 de Agosto dentro do quarto,atrás da porta da sua

Brasileiros Desembarcam Na Fronteira

grupo, com cerca de 450 brasileiros repatriados da Bolívia, começou a desembarcar ainda na madrugada desta sexta-feira, 03 de abril, na fronteira das cidades de Puerto Quijarro e