Nova alta no diesel aumenta risco de greve dos caminhoneiros

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O novo aumento no preço do diesel deixa o risco de uma nova greve dos caminhoneiros ainda maior. A alta de 4,4% aplicada pela Petrobrás passou a valer nesta quarta-feira (27) nas refinarias, em breve o reajuste deve chegar às bombas dos postos de todo o País.

Um estudo mostra que o preço médio do diesel subiu 2,29%, o levantamento foi feito em postos de todo o País nas primeiras semanas de 2021, conforme publicado no jornal Estadão.

Representantes dos caminhoneiros ameaçam uma nova paralisação para o dia 1º de fevereiro. O movimento ganhou apoio da CNTLL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística).

De acordo com representantes da entidade, a orientação é para que os caminhoneiros cadastrados participem da paralisação.

O Presidente da Abrava (Associação dos Condutores de Veículos Automotores), Wallace Landin diz que a adesão está aumentando. Segundo ele, ficou difícil para os caminhoneiros arcar com os altos custos. “Precisamos cobrar o governo para reduzir os impostos sobre o combustível”.

O governo vem tentando acalmar os ânimos para evitar uma greve de caminhoneiros. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que estuda a redução da cobrança do PIS/Cofins sobre o diesel.

Mais Artigos

Mulher é morta com facada na perna

Mulher de 29 anos foi assassinada na tarde deste domingo, no bairro Coronel Antonino, na capital sul-mato-grossense. Marido dela contou à polícia que, ao chegar em casa, encontrou