Uma mulher de 35 anos e o filho dela, de 15, passaram momentos de terror na madrugada desta terça-feira (26), na casa onde moram, em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande. Um rapaz de 21 anos acabou preso por agredir e ameaçar a mulher e ainda desacatar policiais.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, após uma discussão, a mulher quis dar fim ao namoro e o suspeito não aceitou. Ele então a ameaçou de morte e passou a agredi-la com empurrões e puxões de cabelo.
O filho da vítima, de 15 anos, viu as agressões e ’em desespero’, conforme relatado pela polícia, conseguiu sair com a mãe de dentro de casa e trancou o suspeito no imóvel. Eles e vizinhos chamaram os policiais e quando estes chegaram, o agressor não quis abrir a porta da residência, colocando até um sofá para impedir a abertura.
Como o suspeito resistia em se entregar, os policiais deram dois tiros de borracha em direção a ele, mesmo assim ele não se entregou. Foi preciso usar força e algemar o jovem, resultando em lesões nos policiais envolvidos.
À polícia, a vítima disse que namorava há 8 meses com o suspeito e que o relacionamento foi conturbado. Inclusive, ele não a deixava até mesmo trabalhar. A mulher pediu medidas protetivas para que o ex não se aproxime dela.
O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça em situação de violência doméstica e desacato.