UE: Comissão libera vacina da Pfizer e BioNTech, após aval de regulador

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Comissão Europeia informou nesta segunda-feira, 21, que concedeu autorização condicional para a distribuição da vacina para o coronavírus desenvolvida pela Pfizer, em parceria com a BioNTech. A medida segue aval da Agência de Medicamentos Europeias (EMA, na sigla em inglês), que hoje cedo emitiu relatório em que atesta a eficácia e a segurança do imunizador.

As primeiras doses devem ser entregues aos países do bloco na próxima sexta-feira, 26, e a previsão é de que a imunização comece no sábado, 27. A União Europeia espera distribuir 200 milhões de doses até setembro de 2021.

“Hoje acrescentamos um capítulo importante a uma história de sucesso europeia. Aprovamos a primeira vacina segura e eficaz contra a covid-19. Mais vacinas virão em breve”, afirmou a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen.

Mais Artigos

Fim do Bradesco? Compra do banco?

Segundo o portal BP Money, o grupo JBS, uma das maiores empresas no setor de alimentos, está interessado em entrar no mundo financeiro. O objetivo é comprar o

Desenrola superou expectativas, diz Lula

Em meio à segunda semana de execução do Desenrola Brasil, que permite renegociação de dívidas para que as pessoas limpem o nome e retomem a capacidade de consumo,