Mesmo Assim Prefeitura Libera Alvará.
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul recomendou nesta quinta-feira (17) que o evento Bonito Blue Jazz não aconteça na cidade por conta do aumento de casos de coronavírus no município e em todo Estado. No entanto, o evento apresentou um novo plano de biossegurança, se adequou ao horário do toque de recolher e as apresentações começam ainda hoje.
No município de Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande, a sétima edição do evento acontece a partir das 17 horas desta quinta-feira e termina às 21h50. Após uma nova reunião com o comitê de enfrentamento ao Covid do município, o festival foi aprovado, pois estão atendendo todas as exigências da prefeitura.
No entanto, a recomendação do Ministério Público Estadual é que o evento tivesse sido cancelado, levando em consideração diversos pontos. Por exemplo, que o município está com bandeira vermelha, ou seja, risco elevado. E o Prosseguir recomenda que apenas os setores essenciais e de baixo risco continuem funcionando, implementar toque de recolher das 21h às 5 horas e não nenhuma atividade que permita aglomeração.
Também considerou que o Hospital de Bonito não possui leitos de UTI, e os pacientes que precisarem, terão que ser transferidos para Campo Grande e a capital está com limite de capacidade.
Por isso e outras razões, recomendou que a prefeitura cancele ou revogue o alvará concedido para o evento. No entanto, em post feito pela página do Facebook do evento, no começo da tarde, foi publicado que o festival acontecerá.