Homem de 60 anos teria entrado alcoolizado no quintal da residência e matado cão com golpes de pedaço de madeira. Ele foi autuado e também responderá por maus-tratos a animais, cuja pena de reclusão é de dois a cinco anos.
Um idoso de 60 anos foi multado em R$ 3 mil na tarde desta quinta-feira (29), após matar uma cachorra a pauladas em uma residência na cidade de Anastácio, a 140 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, ele confessou o crime.
Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), a proprietária do animal, vizinha do agressor, afirmou que o homem, aparentando estar alcoolizado, entrou no quintal da casa dela e, com um pedaço de madeira, deu pauladas no cão até a morte. Ela chamou a polícia, que compareceu ao local e encontrou o autor do crime.
Ele confessou ter matado a cachorra e ainda disse aos policiais que cometeu o crime pois o animal o havia mordido. O homem foi autuado e ainda responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena já será conforme nova lei de proteção aos animais,de dois a cinco anos de reclusão.