IRMÃS DE 100 E 96 ANOS SE RECUPERAM DO COVID-19 Home / Irmãs de 100 e 96 anos se recuperam do Covid-

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

“Enquanto há, vida há esperança!” Essas foram as palavras de Myrthes Bastos, de 96 anos, que assim como sua irmã, Dirce Bastos Hass, de 100 anos, que é hipertensa, se tornaram um exemplo de superação e venceram o Covid-19.

Como são vizinhas se visitam diariamente, e por vezes sentam-se juntas na varanda para tomar um ar livre e ver o movimento da rua.

Myrtes apresentou os primeiros sintomas da doença, como febre, tosse e cansaço, as duas realizaram o teste PCR/Swab em 27/06, o resultado foi emitido em 29/06.

O enfermeiro, Franz Martins Eger, que coordena a equipe Home Care, que assiste as senhoras conta “ligamos para a Vigilância Epidemiológica do Município e realizaram o teste Swab, em dois dias o resultado positivo foi emitido. Elas foram tratadas com muita hidratação, repouso, e vitamina C. Não fizeram uso de outros medicamentos, apenas tratou-se os sintomas, claro que devido a idade, elas demoraram mais dias para se recuperar”.

Myrtes Bastos, relata como sentiu-se “fiquei mais de 15 dias ruim, fraca, sem olfato e paladar, mas quando estava doente não sentia que já ia para o lado de lá. Nunca fui pessimista. Enquanto há vida há esperança, nem lembro a minha idade, não se pode ficar desanimada”. Seu segredo para a longevidade e saúde é viver tranquila, sem stress, levar uma vida simples e se alimentar bem.

Para o Secretário de Saúde, Rogério Leite a história é um exemplo ”essas senhoras são exemplos de superação. A mensagem que fica é de esperança, coragem e de vontade de viver”.

Boletim Epidemiológico Corumbá

Até o dia 29 de julho, Corumbá já testou 8.859 pessoas, destas 1.166 foram positivas, sendo que 61,45% já estão recuperadas; 33,45% estão em isolamento; 2,07% estão internadas e 3,07% foram a óbito. Acompanhe diariamente as no site da Prefeitura.

*Senhora Dirce a esquerda da foto e Senhora Myrtes a direita.

Mais Artigos

Chuva ameniza incêndios no Pantanal

A chuva, que ocorre de maneira esparsa em algumas regiões do Pantanal, ameniza os incêndios na região. Em Porto Murtinho, sudoeste do estado, ela ocorre desde às 2h