Greve deixa passageiros sem Ônibus em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Motoristas do Consórcio Guaicurus entraram em greve na madrugada desta segunda-feira (15), em Campo Grande, após atraso no pagamento de salários e benefícios. Com a paralisação, os terminais de ônibus amanheceram fechados e mais de 100 mil usuários são afetados sem transporte coletivo na capital.

Além dos cinco terminais de ônibus, os pontos de integração entre as linhas também estão fechados. Com isso, Campo Grande amanheceu sem ônibus do transporte coletivo circulando. Em vários bairros, os pontos ficaram lotados, e moradores relataram apreensão com a falta do serviço.

O indicativo de greve foi aprovado em assembleia dos trabalhadores na quinta-feira (11). Segundo os motoristas, a paralisação ocorre por causa do atraso no pagamento de salários e de benefícios, como vales.

Os motoristas estão concentrados na garagem da empresa, com cartazes, e impediram a saída dos ônibus. Não há previsão para o fim da greve, nem para a normalização do atendimento aos usuários.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG), o salário de novembro e o 13º não foram pagos pelo Consórcio Guaicurus.A

A empresa, que informou que está com os repasses públicos atrasados. A prefeitura foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos atuais após a deflagração da greve.

Em nota divulgada nos últimos dias, a prefeitura de Campo Grande informou que os repasses para o Consórcio Guaicurus estão em dia. Leia a nota na íntegra mais abaixo.Na última sexta-feira (12), o consórcio informou que enfrenta uma crise financeira. Segundo a empresa, o problema é causado pela falta de repasses do poder público, como os valores do vale-transporte, subsídios e outros itens que compõem a tarifa.

Mais Artigos