A estrutura do portal na entrada de Corumbá, danificada por um caminhão neste domingo (20), já foi retirada com segurança, sem prejuízos ao restante do monumento, conforme informou a Defesa Civil da Cidade Branca.
Foi necessária a interrupção momentânea do acesso a Ladário e a adoção do sistema “pare e siga” no sentido Corumbá, para permitir o posicionamento e a atuação do guindaste que realizou a remoção da estrutura.
O processo foi acompanhado pela Defesa Civil Municipal, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e pela AGETRAT (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), responsáveis pela sinalização e pelo controle do tráfego durante o trabalho.

O trânsito já segue normalmente no local.
O ACIDENTE
O acidente envolvendo a carreta mobilizou uma verdadeira operação para a regulação do tráfego. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) sinalizou a área, e a AGETRAT organizou o trânsito devido ao alto fluxo de carretas e ciclistas, a fim de evitar novos acidentes.
Engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos também estiveram no local para definir a melhor técnica de retirada do trecho danificado, sem causar danos adicionais ao restante da estrutura.









