Casa da personagem Juma Marruá da novela Pantanal ainda existe no pantanal MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Jones Jacobi viveu uma experiência inesperada e nostálgica durante uma viagem ao Pantanal de Mato Grosso do Sul. Em um dos passeios pela região da Nhecolândia, ele encontrou a antiga tapera da personagem Juma Marruá, vivida por Alanis Guillen no remake da novela Pantanal, exibido em 2022 pela TV Globo.

O paranaense conta que estava a caminho de seu destino final quando, por acaso, encontrou a casa. “Não foi premeditado”, afirma.

A publicação rapidamente viralizou e já soma mais de 1,6 milhão de visualizações. Nos comentários, internautas relembraram com carinho a trama e as cenas marcantes gravadas no local.

A tapera — nome dado a casas simples e antigas da zona rural — fica em uma das fazendas do cantor e ator Almir Sater, que interpretou o chalaneiro Eugênio na novela. A construção, feita de alvenaria e madeira, serviu de cenário para várias cenas marcantes da trama e se tornou um dos símbolos da personagem Juma.

Mesmo com os sinais do tempo, a casa continua preservada e mantém elementos originais. Um dos destaques são as paredes de madeira trançada nos fundos, pensadas para dar um ar rústico e facilitar as filmagens externas. Outro detalhe que chama atenção é a árvore no fim do corredor central, que ajudava a compor a estética da personagem e sua ligação com a natureza.

Uma réplica da tapera também foi construída nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para gravações em ambiente controlado.

Mais Artigos

Exército Inaugura Placa em Homenagem à Marechal Rondon Como parte das comemorações dos 155 anos de nascimento do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon – celebrados em 05