Estagiária é investigada por suspeita de vazamento de operação confidencial da policia contra crime organizado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma estagiária da Vara Criminal de Nviraíé investigada por suspeita de ter vazado informações sigilosas da segunda fase da Operação Adsumus. A ação pretende combater o tráfico de drogas e desarticular grupos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conforme a Polícia Civil, a estagiária repassou os dados da operação para a irmã, advogada. A advogada, por sua vez, contou ao irmão, que compartilhou as informações em um grupo de mensagens com integrantes da facção.
O vazamento ocorreu no início de outubro. O irmão da estagiária, suspeito de divulgar os dados, já é conhecido pela polícia por envolvimento com o tráfico e por ser “simpatizante” do PCC.

A segunda fase da Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14), com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências.

Segundo a polícia, o vazamento foi descoberto durante a análise do celular de um dos suspeitos. No aparelho, os investigadores encontraram mensagens com informações sobre a data da operação e o uso de um helicóptero.

Mais Artigos