Frio extremo e temporais: previsão indica 2°C e muita chuva em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mato Grosso do Sul deve enfrentar uma mudança brusca no tempo a partir desta segunda-feira (23). Uma frente fria que avança pelo país trará chuvas intensas para cidades do sul do estado, seguida por uma forte massa de ar polar que provocará queda acentuada nas temperaturas até sexta-feira (27).
De acordo com a Climatempo, há alerta para temporais nos municípios do extremo sul, com previsão de chuva moderada a forte, acompanhada de raios e ventos entre 60 km/h e 70 km/h. As cidades com maiores volumes previstos são:

A queda de temperatura é consequência da chegada de uma massa de ar polar que entra no Brasil pela Argentina e deve afetar grande parte do país. Em Mato Grosso do Sul, a terceira onda de frio do ano deve provocar temperaturas até 5°C abaixo da média histórica para o período.

Temperaturas baixas em MS

A partir de terça-feira (24), o frio será mais perceptível. Veja como os termômetros vão ficar:

  • Em Campo Grande, a mínima prevista é de 6°C, com máxima de 18°C;
  • Em cidades como Ponta Porã e Amambai, os termômetros podem marcar 2°C, com potencial de frio intenso no sul do estado.

Segundo o meteorologista Allef Matos, da Climatempo, a frente fria avança pelo Sul do país neste domingo (22) e atinge o Centro-Oeste já na madrugada de segunda-feira. Além de Mato Grosso do Sul, os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo também estão na rota da frente fria, que deve causar chuvas e ventos fortes.

No sul do estado, há possibilidade de geada em áreas de fronteira, principalmente em locais com maior altitude, enquanto regiões litorâneas do Sul seguem afetadas por ventos fortes.

Mais Artigos