Prefeitura e Justiça Federal alinham parceria para realização de Juizado Itinerante

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel, confirmou nesta segunda-feira, 26 de maio, apoio à realização do Juizado Especial Federal Itinerante, previsto para o período de 15 a 19 de setembro, no Tramo Norte do Rio Paraguai. A iniciativa busca ampliar o acesso à Justiça e à cidadania para comunidades ribeirinhas e regiões de difícil acesso.

Em reunião com a juíza federal Monique Marchioli Leite, responsável pelo projeto, foram discutidos detalhes logísticos e a participação do Município na ação. “Nosso objetivo, como sempre, é trazer o acesso à Justiça com outras instituições parceiras. Viemos aqui para conversar com a Prefeitura a fim de obter esse apoio logístico, principalmente no que diz respeito à participação das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, que já conhecem a região e realizam esse atendimento, cuja presença é muito importante para o sucesso da ação, como ocorreu nas edições anteriores”, explicou.

O prefeito Dr. Gabriel destacou o compromisso da Prefeitura. “Estamos à disposição para apoiar as ações que visam beneficiar a população da região”, afirmou.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, ressaltou a importância da parceria. “Essa colaboração é essencial para garantir cidadania à população”, declarou.

O Juizado Itinerante levará atendimentos previdenciários, como aposentadoria por invalidez, salário-maternidade e seguro-defeso, além de serviços de orientação jurídica, por meio da Defensoria Pública do Estado e da Defensoria Pública da União. A ação contará ainda com a participação da Universidade Federal.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Antônio Juliano de Barros; o coordenador do Povo das Águas, Josiney Severino dos Santos; e o procurador-geral do município, Roberto Lins.

Mais Artigos