Pelo menos oito bairros de Corumbá, estão sem abastecimento de água desde a noite de quinta-feira (15), após o rompimento de uma adutora que alimenta um dos principais reservatórios da cidade. A informação foi confirmada pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), responsável pelo sistema.
Os bairros afetados são: Popular Velha, Popular Nova, Universitário, Maria Leite, Ernesto Sábica, parte do Centro, Aeroporto, Jardim Aeroporto e imediações. A concessionária não descarta que outras áreas próximas também sejam impactadas.
Segundo a Sanesul, o rompimento aconteceu de forma inesperada e exigiu a mobilização imediata de uma equipe técnica especializada. Devido à complexidade dos reparos, a previsão é de que o conserto seja concluído até as 18h desta sexta-feira (16).Somente após a finalização dos trabalhos, o fornecimento de água começará a ser restabelecido de forma gradativa. A empresa orienta os moradores a economizarem a água armazenada em suas caixas d’água, utilizando apenas para atividades essenciais. A empresa informou ainda que um novo comunicado será divulgado assim que o abastecimento for normalizado.









