Nova lei garante leitos separados para grávidas que perdem bebês

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

Segundo a lei, as unidades de saúde devem oferecer acomodações separadas para mães que perderem seus filhos no nascimento e também para aquelas que sofreram aborto espontâneo e precisam retirar o feto.

Já está em vigor a nova lei de Campo Grande, que garante, em todas as unidades de saúde da capital, leitos separados para mulheres que tenham perdido os filhos no nascimento ou sofreram aborto espontâneo e precisam retirar o feto.

A lei foi aprovada pela Câmara Municipal, sancionada pela prefeita Adriane Lopes (PP) e publicada nesta terça-feira (18) no Diário Oficial de Campo Grande, o Diogrande.

Conforme previsto, as unidades de saúde devem oferecer acomodações separadas para mães que perderam seus filhos no nascimento e também para aquelas que foram diagnosticadas com óbito fetal e precisam aguardar a retirada do feto. A lei também garante à mulher o direito de ter um acompanhante, de sua escolha, durante todo o período de internação.
A nova legislação ainda prevê que essas mulheres sejam encaminhadas para acompanhamento psicológico, caso necessário, seja na própria unidade ou, na falta de profissional habilitado, na unidade mais próxima de sua residência.

Mais Artigos

𝐆𝐮𝐚𝐫𝐝𝐚 𝐂𝐢𝐯𝐢𝐥 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐝𝐞 𝐝𝐫𝐨𝐠𝐚𝐬, 𝐦𝐨𝐭𝐨 𝐢𝐫𝐫𝐞𝐠𝐮𝐥𝐚𝐫 𝐞 𝐞𝐧𝐜𝐚𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐝𝐨𝐢𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐝𝐞𝐥𝐞𝐠𝐚𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥í𝐜𝐢𝐚 𝐂𝐢𝐯𝐢𝐥.

Guardas municipais registraram boletim de ocorrência (2818/2022) na manhã desta quinta-feira (30), na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, depois de flagrarem dois homens fazendo uso de entorpecentes