Vereador Allex Dellas cobra informações sobre implantação da Tarifa Zero no transporte coletivo aos domingos e solicita melhorias em serviços públicos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Transporte Coletivo

O vereador Allex Dellas reforçou, na sessão de segunda-feira (11), sua cobrança ao Poder Executivo Municipal sobre a implementação da Tarifa Zero no transporte coletivo aos domingos. O pedido foi encaminhado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior. A proposta, de autoria do próprio vereador, foi apresentada em fevereiro deste ano, e agora Allex busca saber em que estágio estão os estudos de viabilidade técnica e financeira, além das negociações com a empresa concessionária do sistema de transporte coletivo da cidade.

“O Programa Tarifa Zero no transporte coletivo é um tema frequentemente debatido nas cidades brasileiras, trazendo grandes benefícios econômicos. Ele pode facilitar a mobilidade das pessoas, impulsionar o comércio local, além de promover maior interação social. Também contribui para o meio ambiente, com a redução do número de veículos circulando pelas ruas”, afirmou o vereador.

Solicitações para melhorias na infraestrutura urbana

Ainda na sessão de segunda-feira, Allex Dellas fez mais duas importantes solicitações. A primeira, direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, pede a disponibilização do cronograma de limpeza, roçada e capina nos bairros da cidade, com a intensificação desses serviços. O vereador destacou que, com a chegada das chuvas, os trabalhos de manutenção precisam ser reforçados para garantir a limpeza e a conservação das áreas públicas.

Caminhão pipa para manutenção de áreas verdes

O vereador também solicitou informações à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, sobre a aquisição de um caminhão pipa para irrigar os canteiros e áreas verdes públicas da cidade. A medida é considerada essencial para garantir a saúde das plantas e jardins, especialmente em tempos de calor intenso, e contribuir para a beleza e sustentabilidade urbana.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador


Mais Artigos

29 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim ainda ressalta 1.330 novos casos, sendo a maioria deles na capital sul-mato-grossense, com 505 registros, além de 132 em Dourados e 65 em Maracaju. Mato Grosso do