Mayron César da Costa de Souza, de 32 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (19) após atirar contra um policial militar que estava no estacionamento de uma boate, localizada na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial militar foi até o estabelecimento para buscar a namorada. Em dado momento, Mayron chegou de moto no local, acompanhado de sua esposa, e estacionou o veículo em vaga proibida e foi advertido pelo organizador do evento.
Ainda de acordo com o registro policial, o responsável pelo evento pediu que ele parasse no lugar correto, mas o homem começou a fazer ameaças às pessoas que estavam no estabelecimento.
Minutos depois, Mayron foi embora e voltou armado em um outro veículo acompanhado da companheira. Desceu da moto e começou a atirar contra a bilheteria da boate, onde estava o policial, que foi atingido por um disparo na perna esquerda.
Mesmo ferido, o PM sacou a arma e disparou contra Mayron, que morreu a poucos metros da boate. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o militar, que foi encaminhado para a Santa Casa. O PM passou por uma cirurgia e não corre risco de vida.
Aos policiais, a esposa de Mayron disse que após a discussão na casa noturna, eles voltaram para casa e o homem pegou uma arma e se dirigiu novamente ao estabelecimento e que só ouviu o barulho dos tiros.
O dono do estabelecimento informou que o local não possui câmeras de segurança. As armas do policial e o revólver calibre .38 de Mayron foram apreendidos.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica estiveram no local e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio simples na Depac Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).