Salomão Gonçalves, 3.º Sargento da Reserva da Polícia Militar, 88 anos, foi homenageado ontem, terça-feira, 5, pela Câmara Municipal de Vereadores, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, ajudando a promover a segurança e tranquilidade da população em todo o período em que esteve da instituição militar.
Por iniciativa do vereador Nelsinho Dib e aprovada por unanimidade pela Casa de Leis, Salomão recebeu Moção de Congratulação e Aplausos, uma justa homenagem ao corumbaense nascido em 22 de março de 1935, e que iniciou sua carreira na então Polícia Militar do Mato Grosso em 13 de março de 1963.
O sargento foi para a reserva em 03 de julho de 1993, após 30 anos de serviços prestados. Marcou o fato de ter sido o segundo corumbaense e integrar a Polícia Militar, se apresentando em Cuiabá.
O ato foi prestigiado pelo comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Magno, e outros integrantes da instituição. Enalteceu a homenagem prestada pela Câmara, afirmando se tratar de algo “motivador para nós. Ver o ontem e ver o policial militar de hoje nos orgulha, por isso fizemos questão de estar aqui, hoje”.
“Nessa idade, ser reconhecido por toda a cidade, nos enche de orgulho e nos deixa ainda com mais certeza de trabalhar por uma segurança ainda maior, e termos orgulho de ser policial militar. Deixo para o senhor em especial, a minha continência e o meu respeito por toda a sua história”, destacou fazendo questão de, em reconhecimento à história de vida do sargento Salomão Gonçalves, entregar-lhe um distintivo do Batalhão de Polícia Militar.