Auditores agropecuários realizarão assembleia para avaliar contraproposta salarial do Executivo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Frustrado, o Sindicato da carreira, representado pelo Fonacate e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), já marcou assembleia para a próxima segunda-feira.

Entidades filiadas aos fóruns nacionais de servidores públicos ficaram frustradas com a contraproposta salarial do Governo Federal, apresentada nesta sexta-feira. Com percentual de 8,4%, o reajuste passou longe dos 13,5% levado à mesa de negociação coletiva no final de fevereiro, pelas carreiras. Nem mesmo a possibilidade de incorporação do valor a ser pago em 1º de abril animou os servidores, visto que até isso dependerá de aprovação no Congresso, até o final deste mês, por meio de dois projetos de lei. “A contraproposta foi realmente frustrante e por isso nossa carreira vai se reunir em assembleia, na próxima segunda-feira (13), para definir como vamos nos posicionar”, esclareceu Janus Pablo de Macedo, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA).
 

Além dos 8,4%, o Governo Federal ofereceu os mesmos R$ 200,00 de reajuste do vale-alimentação, exatamente como havia feito na primeira negociação, em 16 de fevereiro, quando o Executivo propôs reajuste salarial linear de 7,8%, prontamente recusado pelos servidores, e 43,6% no vale.
 

Segundo o presidente, a proposta não atende às necessidades da carreira, que acumula defasagem salarial por sete anos. Por isso, pretende recuperar as perdas inflacionárias na próxima rodada de negociações setoriais, que o Governo vai iniciar com cada carreira. “Apesar dessa contraproposta de hoje, acreditamos que podemos avançar no sentido de conquistarmos a tão sonhada reestruturação da nossa carreira e entendemos que essa etapa coletiva é um termômetro das negociações, mas não define o que podemos alcançar na rodada setorial”, avalia o presidente.
 

De acordo com Janus, com a rodada setorial, o Sindicato terá liberdade para tratar as demandas da carreira de forma ampla, em outro contexto, incluindo os benefícios aos aposentados, referentes ao plano de saúde e à incorporação de outros ganhos obtidos pelos ativos.

Mais Artigos

Guarda encerra festa em Campo Grande

com aproximadamente mil pessoas e drogas A Guarda Civil Metropolitana encerrou, no dia de Natal (25), uma festa onde havia pelo menos mil pessoas, que era realizada em

Mulher é morta com facada na perna

Mulher de 29 anos foi assassinada na tarde deste domingo, no bairro Coronel Antonino, na capital sul-mato-grossense. Marido dela contou à polícia que, ao chegar em casa, encontrou

Nota Esclarecimento Bandeiras Porto Geral

NOTA DE REPÚDIO A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura de Corumbá, vem a público manifestar veemente repúdio à atitude da empresa de sonorização