Fila enorme se forma em posto de imigração na fronteira entre Bolívia e Brasil; PF intensifica fiscalização

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com a chegada do fim do ano, fila enorme se formou no posto de imigração na fronteira entre Brasil e Bolívia, próximo à Corumbá (MS), nesta quarta-feira (28). O deslocamento é movimentado nos dois sentidos, tanto para acesso ao Brasil, como para o lado boliviano.

Por causa do aumento no fluxo, a Polícia Federal (PF) intensificou a fiscalização no posto Esdras, entre as cidades de Corumbá (MS) e Puerto Quijarro, na Bolívia.

O posto de atendimento onde a fila enorme foi registrado funciona das 8h às 19h. Para que a fila seja cessada, o efetivo de policias federais foi dobrado. Apesar da demora na fila e grande procura todos estão sendo atendidos dentro do horário.

Efetivo da PF foi dobrado.  — Foto: Lucas Lélis/TV Morena


Conforme informado pela PF, os destinos mais buscados pelos turistas bolivianos são os estados de Santa Catarina e São Paulo. Em Mato Grosso do Sul, o local mais buscado é a cidade de Bonito (MS), a 348 km de Corumbá.

O reforço no efetivo da PF deve seguir até os primeiros dias de janeiro para suprir o fluxo de retorno dos turistas bolivianos.

Mais Artigos