Acusado de matar homem a facadas enquanto irmão o segurava é condenado a 16 anos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Autores foram presos logo após o assassinato

Angelo Vilhalva Ovando, de 30 anos, foi condenado nesta sexta-feira (29) a cumprir 16 anos e 6 meses de prisão por assassinar a facadas Rondinelli Ramires Mercado, de 34 anos. O crime aconteceu em setembro de 2021, na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande.

O Conselho de Sentença decidiu por condenar Angelo pelo homicídio qualificado. Conforme o juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, a pena estipulada foi de 16 anos e 6 meses de reclusão.

O irmão de Angelo não foi a júri porque entrou com recurso contra a pronúncia pelo homicídio. Na denúncia consta informação de que Angelo esfaqueava a vítima enquanto o irmão segurava Rondinelli.

Morto a facadas

No dia do crime, equipe da Polícia Militar passava pela Rua Araguacema quando viu o corpo da vítima caído na calçada. Os vizinhos testemunharam o crime e disseram que uma dupla havia esfaqueado Rondinelli.

Ainda foi dito aos policiais que uma moradora da região seria namorada de um dos autores. Com as informações, os policiais foram até a casa da mulher, de 33 anos, e encontraram os dois suspeitos com roupas ensanguentadas e um deles, com hemorragia devido a um corte no braço.

O suspeito, de 40 anos, precisou ser encaminhado para a Santa Casa para atendimento e o tempo todo dizia que não iria ser preso, dando empurrões nos policiais. Ele foi escoltado até o hospital.

 Já o outro, foi encaminhado para a delegacia algemado, pois estava agitado e xingava os policiais. Na delegacia, ele tentou fugir pelos fundos, mas foi detido. O caso será investigado.


Mais Artigos

Caminhonete furtada com droga

Veículo estava parado em um semáforo de Campo Grande com problemas mecânicos. Uma caminhonete furtada em Minas Gerais foi encontrada em Mato Grosso do Sul lotada de maconha,