O vereador Marcelo Araújo está requerendo junto à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a recuperação de via localizada na área urbana, que teve o pavimento asfáltico cortado em dois pontos, após realização de serviços na rede de distribuição de água.
O pedido foi feito durante sessão da Câmara, por meio de requerimento endereçado ao gerente da empresa, Marcos de Souza Martins, como forma de restaurar o pavimento de vias localizadas na área central e no Bairro Dom Bosco.
Marcelo explicou que, dias atrás, a Sanesul realizou serviços na Rua Cuiabá, entre as ruas Ladário e Tenente Melquíades de Jesus, em frente à Escola Tenir, no centro, e até o momento, o pavimento não foi recuperado, causando problemas ao tráfego na via recentemente recapeada pela Prefeitura.
Em outro trecho também da Rua Cuiabá, entre as ruas Marechal Deodoro e José Fragelli, no Bairro Dom Bosco, a empresa realizou outro serviço de intervenção na rede, e também não realizou o serviço de recuperação, causando transtornos à população, em especial aos condutores de veículos.
HOMENAGEM
Os vereadores corumbaenses aprovaram requerimento assinado por Marcelo Araújo e Elinho Junior, homenageando com Moção de Congratulação, o mestre de bateria “Barcelona” e da Escola de Samba “A Pesada”, pelo sucesso alcançado nos últimos anos, contribuindo para o engrandecimento do carnaval corumbaense.
Diego iniciou sua jornada aos 19 anos, em 2010, quando comandou a Escola de Samba “Mocidade Independente da Nova Corumbá”. De lá para cá, o sucesso foi visível, tendo conquistado o prêmio “Esplendor do Samba” como melhor bateria, nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2022. Colecionou oito títulos no carnaval corumbaense e ainda contribuiu pelo ensinamento de mais de 1 mil crianças em escolas da cidade.