Vereador reivindica guard rail e redutor de velocidade em trecho do anel viário

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Manoel Rodrigues está buscando junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a instalação de equipamentos necessários para garantir a segurança em um trecho do anel viário (BR-262), que corta a região urbana de Corumbá, local onde já foram registrados inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais.

A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado durante sessão da Câmara e Manoel diz que é necessária a instalação de defensa metálica (guard rail) no trecho, além de redutor de velocidade conforme as normas estabelecidas pela legislação.

Manoel explicou que o trecho em questão fica na Rua 21 de Setembro, entre a Alameda José Xavier e a Rua Pará, “onde existe uma curva perigosa com ocorrência de vários acidentes de trânsito, envolvendo inclusive pedestres. Por isso mesmo a população tem reivindicado a instalação de equipamentos necessários para garantir maior segurança na região”, explicou.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Ainda relacionado ao trânsito, Manoel Rodrigues solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a realização de blitz educativa em frente ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Corumbá, localizado na rua Pedro de Medeiros, Bairro Popular Velha.

Justificou afirmando que a via possui um grande fluxo de veículos e os pais ou responsáveis ao deixarem os alunos na Instituição, estão estacionando na via, ao invés de utilizarem o acostamento, causando perigo e transtorno, tumultuando o tráfego de veículos e pedestres.

PAVIMENTO

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, reivindicou serviço de recuperação do pavimento asfáltico da Rua Firmo de Matos, entre as ruas Porto Carreiro e Av. Joaquim Venceslau de Barros, no Bairro Popular Nova, que se encontra com muitos buracos, prejudicando o trânsito de veículos, podendo ocasionar acidentes.

LIMPEZA

À direção da Empresa Rumo ALL, concessionária responsável pela malha ferroviária em Corumbá, o vereador cobrou a limpeza e remoção de vegetação em torno da ferrovia em toda extensão urbana, para eliminar a vegetação existente na faixa de domínio, que tem prejudicado a circulação das pessoas e dificultando a visibilidade na travessia de veículos.

RONDA OSTENSIVA

À nova comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente – coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, o vereador solicitou intensificação de Rondas Ostensivas na região do bairro Nova Corumbá, para conter atos praticados por marginais, causando prejuízos a instituições públicas, comércio e à própria população de uma forma geral.

Manoel relatou o aumento da criminalidade, com ocorrências de assaltos (furtos e roubos), sendo que há casos em que pessoas acabam sendo feridas por arma branca e ameaçadas com armas de fogo, o que coloca em risco a vida de cidadãos de bem.

Mais Artigos

Rapaz é morto com tiro no peito

Corpo foi encontrado na rua, ao lado de um carro. Amigo da vítima, que trabalhava com ele em açougue, também teria sido morto por empresário. Suspeito fugiu e