O saque o salário de março dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Corumbá que recebem pelo Regime Próprio de Previdência Social do Município de Corumbá (FUNPREV) e pelo Tesouro Municipal. São aproximadamente 800 servidores inativos, o que representa uma injeção de R$ 2.076.212,88 milhões (dois milhões, setenta e seis mil, duzentos e doze reais e oitenta e oito centavos) na economia local.
O secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, lembra que o FUNPREV paga sua folha salarial com recursos próprios do Fundo e reforçou a importância das medidas adotadas pela Prefeitura para evitar a aglomeração de pessoas nas agências bancárias.
“Seguindo a orientação do prefeito Marcelo Iunes, estamos liberando o pagamento dos servidores de forma antecipada e escalonada. Amanhã recebem os profissionais da Secretaria de Saúde, no sábado os das Fundações e Autarquias, na segunda os profissionais da Secretaria de Educação e na terça-feira, dia 31, os demais servidores”, destacou.
“Também recomendamos que todos sigam as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), que são: evitar a ida aos bancos, evitar usar dinheiro em espécie dando preferência ao cartão, e utilizar os APPs. Se a ida às agências bancárias for necessária, é preciso respeitar uma distância mínima de um metro entre cada um”, completou Luiz Henrique.
Toda a folha salarial da Prefeitura representa uma aplicação de aproximadamente R$ 12 milhões na economia. A antecipação salarial e a quitação dos vencimentos dos funcionários da Prefeitura dentro do mês trabalhado é reflexo de uma política séria, transparente, planejada e da contenção dos gastos públicos.