O prefeito Marcelo Iunes se reuniu nesta quarta-feira, 19 de janeiro, em Campo Grande, com o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), André Campos, também participaram da agenda.
“Nós apresentamos ao secretário Eduardo Riedel o nosso projeto de implantação dos polos empresarial e industrial na região do bairro Ernesto Sassida. Solicitamos o apoio do Governo do Estado na área estrutural, para assim darmos condições operacionais ao projeto. Ele gostou muito da ideia”, explicou o chefe do Executivo municipal.
“Tratamos também de outros assuntos mais amplos e complexos, como o corredor ferroviário bioceânico. O secretário nos assegurou apoio no sentido de entrar em contato com o Governo Federal e o Ministério da Infraestrutura e verificar como que está a questão da reabilitação da da malha que corta nosso município”, completou o prefeito Marcelo Iunes.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável também destacou a importância da interlocução com a Bolívia, Argentina e Chile para a viabilização do corredor. “É um tema debatido há tempos e que precisa do trabalho conjunto de diversos setores, inclusive do Governo Estadual”, pontuou Cássio Marques.
“Também conversamos sobre a necessidade de termos uma política diferenciada para a questão do gás natural em Corumbá, tanto para viabilizar a implantação do projeto termoelétrico, quanto para o uso industrial, principalmente na área de siderurgia”, completou o secretário.