Ontem, terça-feira (14), ao apresentar a indicação, Daniel lembrou que, com a redução da incidência de casos de Covid-19 na cidade, a vida está voltando ao normal gradativamente, e que por isso mesmo é preciso dotar os espaços esportivos e de lazer, de condições ideais de uso por parte dos corumbaenses.
Por isso mesmo ele sugeriu ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviço Públicos, o desenvolvimento de um projeto para reforma das praças em 2022, para fortalecer e incentivar a prática esportiva em ano de Copa do Mundo de Futebol.
“A prática esportiva significa melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, uma opção segura de esporte e lazer para as crianças, adolescentes e adultos, e porque não para a família toda. Além disso, a realização da Copa do Mundo permitirá momento de aprendizagem e incentivo ao esporte, estimulando ainda mis o desporto em 2022”, destacou.
CAMPOS DE FUTEBOL
Daniel solicitou ainda ao secretário, o desenvolvimento de um projeto visando dotar todos os campos de futebol que não forem contemplados pelo programa do Governo do Estado denominado – “MS bom de bola”, com a mesma qualidade do gramado e com recursos próprios do município.
Ele lembrou que, recentemente, o Estado divulgou esse projeto que prevê a instalação de arenas esportivas com grama sintética nos municípios. “Corumbá será contemplada, mas caso não possa atender os campos de futebol em sua totalidade, estamos pedindo para que o Município já se planeje, atendendo todos os campos existentes nos bairros da cidade”, reforçou.