Aumento da capacidade energética para atender a região do Porto Morrinho, às margens do Rio Paraguai, é o que está pleiteando o vereador Samyr Qualhada junto à Energisa (Companhia de Energia Elétrica), para atender as necessidades daquela localidade.
O pedido do vereador foi feito durante sessão ordinária da Câmara e endereçado ao escritório da Energisa em Corumbá. Qualhada explicou que se trata de uma necessidade extrema, e que vai atender empresários da região, inclusive hotéis e pousadas, bem como os moradores do Porto Morrinho.
“É preciso adoção de medidas urgentes e efetivas para ampliar a capacidade energético do Morrinho, para que todos possam contar com tensão de 220V, já que a que existe no momento, não supri as necessidade de todos no local”, reforçou.
RECUPERAÇÃO E MELHORIAS
Por outro lado, Qualhada, durante a mesma sessão, reivindicou junto ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, serviços urgentes de reparo do corri mão existente no Mirante da Capivara, que dá acesso à Baia do Tamengo. Disse que o equipamento está bastante deteriorado, um risco para as pessoas que transitam no local.
Pediu também à pasta de Infraestrutura e às fundações de Turismo e Meio Ambiente, a instalação de placas de sinalização, manutenção da via, bem como instalação de lixeiras ao longo da trilha utilizada durante as competições do Eco Pantanal Extremo, realizado em Corumbá.
A ideia, conforme ele, é dotar este espaço de todas as condições necessárias para proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos, com espaços para contemplação da exuberante natureza pantaneira, visando a prática de um turismo sustentável na região.
PRAÇA
Já em relação à Praça da Nova Corumbá, Qualhada está solicitando à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços urgentes visando melhorar o sistema de iluminação daquele espaço em perfeitas condições. Explicou que os refletores estão com problemas e que isto tem dificultado o uso da estrutura para atividades esportivas, bem como de lazer por parte da população.