O vereador Yussef Salla sugeriu ontem, terça-feira (30), na Câmara, a instituição de uma ‘bolsa musical’ para os integrantes da Banda Municipal Manoel Florêncio. O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, e ao diretor-presidente da Fundação da Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz.
Os integrantes da banda, conforme lembrou Yussef, são integrantes da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio, e ele cita que a ideia é criar um projeto visando a implantação de uma gratificação aos componentes, como forma de incentivar o grupo e atrair novos alunos.
NO PORTO GERAL
Por outro lado, o vereador está solicitando junto ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, a realização de serviços de poda das arvores na região do Porto Geral, bem como a remoção de um baú de caminhão existente no final da Ladeira Cáceres, que está servindo de criadouro mosquito, inclusive o Aedes aegypti, transmissor da dengue.
COMUNICADO
Em um outro requerimento direcionado ao titular da pasta de Infraestrutura, bem como à direção da Sanesul, Regional de Corumbá, Yussef Salla solicitou que seja feito um trabalho de divulgação, com antecedência, para que a população tome conhecimento da interdição de ruas onde serão executados serviços nas redes de distribuição de água e coletora de esgoto.
“É preciso que a população tome conhecimento com antecedência dos serviços, para evitar transtornos. Quando isso ocorrer, a empresa deve divulgar nas mídias, quais ruas serão interditadas, por qual período, e por quais motivos”, reforçou.