Após a chuva desta terça-feira (16) à noite, que durou até a manhã desta quarta (17), diversos bairros de Campo Grande ficaram sem energia elétrica, impactando cerca de 16,5 mil pessoas.
De acordo com informações da Energisa, seis bairros sofreram queda de energia. Parte do bairro Pioneiros, Jardim Colibri e Alves Pereira, aproximadamente 4 mil clientes ficaram sem luz. No bairro União e parte do Jardim São Conrado, em torno de 9 mil foram prejudicados.
Ainda conforme a concessionária, na manhã desta quarta-feira, um evento afetou o bairro Tiradentes, deixando quase 3,5 mil pessoas sem energia. A empresa também informou que grande parte das ocorrências foram restabelecidas durante a madrugada, mas restam 15 clientes no bairro Pioneiros.
A força da água, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão, aconteceu das 23h às 05h e corresponde a 31% do mês na capital. E cerca de 1.611 raios foram registrados.
Na capital, o volume da água atingiu o volume médio de 50,6 milímetros. O maior foi registrado no Jardim Panamá, 73,6 milímetros. Ainda de acordo com o Abrão, houve enchentes na região das Moreninhas.
Chuva causou alagamentos na cidade e atingiu bairros, como o Tijuca, em Campo Grande (MS).
Segundo o meteorologista, não deve chover na tarde desta quarta-feira (17), mas a previsão indica mais chuva na quinta-feira (18).