A reativação dos pontos de internet em praças públicas de Corumbá é o que está solicitando o vereador Daniel Brambilla para atender a população corumbaense, em especial alunos que, há algum tempo, tinha nestes locais, um espaço para pesquisas e apoio para trabalhos escolares.
A solicitação foi feita durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e encaminhada ao secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Aguilar Iunes, com cópia ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes.
Além da reativação do pontos que existiam no Jardim da Independência e nas praças Generoso Ponce, Nova Corumbá e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) “Helô Urt”, localizado no Jardim dos Estados, Daniel está reivindicando a ampliação dos serviços com a instalação de pontos de acessos à internet, em outros bairros da cidade.
“Esses pontos de internet Wi-Fi foram instalados há alguns anos e retirados do ar sem justificativa. Com o avanço do ensino a distância, devido à pandemia da Covid – 19, o acesso à internet em locais de livre acesso se fez mais do que necessário, e muitas crianças não tiveram acesso ao ensino à distância, por não possuírem internet em seus domicílios, e isso prejudicou o aprendizado, e sabemos que pontos de livre acesso se fazem cada vez mais necessário para a educação”, observou.
Outro motivo que levou o vereador a reivindicar a reativação dos pontos existentes e ampliação para outras regiões da cidade, se deve ao desemprego, à inflação, bem como à crise econômica mundial.
“Tudo isso faz com que o Podre Público disponibilize esse serviço para atender a população. O acesso livre poderá inserir o trabalhador informal como o vendedor de pipoca, de cachorro-quente, entre outros, a novas plataformas online de comércio e entrega, possibilitando assim assistir nossa população com um olhar mais sensível e solidário”, completou.