Vereador Daniel Brambilla pede reativação de pontos de internet nas praças públicas de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A reativação dos pontos de internet em praças públicas de Corumbá é o que está solicitando o vereador Daniel Brambilla para atender a população corumbaense, em especial alunos que, há algum tempo, tinha nestes locais, um espaço para pesquisas e apoio para trabalhos escolares.

A solicitação foi feita durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e encaminhada ao secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Aguilar Iunes, com cópia ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes.

Além da reativação do pontos que existiam no Jardim da Independência e nas praças Generoso Ponce, Nova Corumbá e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) “Helô Urt”, localizado no Jardim dos Estados, Daniel está reivindicando a ampliação dos serviços com a instalação de pontos de acessos à internet, em outros bairros da cidade.

“Esses pontos de internet Wi-Fi foram instalados há alguns anos e retirados do ar sem justificativa. Com o avanço do ensino a distância, devido à pandemia da Covid – 19, o acesso à internet em locais de livre acesso se fez mais do que necessário, e muitas crianças não tiveram acesso ao ensino à distância, por não possuírem internet em seus domicílios, e isso prejudicou o aprendizado, e sabemos que pontos de livre acesso se fazem cada vez mais necessário para a educação”, observou.

Outro motivo que levou o vereador a reivindicar a reativação dos pontos existentes e ampliação para outras regiões da cidade, se deve ao desemprego, à inflação, bem como à crise econômica mundial.

“Tudo isso faz com que o Podre Público disponibilize esse serviço para atender a população. O acesso livre poderá inserir o trabalhador informal como o vendedor de pipoca, de cachorro-quente, entre outros, a novas plataformas online de comércio e entrega, possibilitando assim assistir nossa população com um olhar mais sensível e solidário”, completou.

Mais Artigos