Prefeito acompanha governador e ministro em visita ao Programa Ilumina Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, e o vice-prefeito, Dirceu Miguéis Pinto, participam nesta quarta-feira, 28 de julho, da inauguração da primeira etapa do projeto Ilumina Pantanal. O ato acontece no Porto São Pedro, no Pantanal de Corumbá, e contará com a presença do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, do governador Reinaldo Azambuja e do diretor-presidente da Energisa/MS, Marcelo Vinhaes.

O Ilumina Pantanal é um marco histórico da universalização do acesso a energia elétrica no Pantanal, abrangendo sete municípios e mais de duas mil famílias, entre pequenas, médias e grandes fazendas e comunidades ribeirinhas. O projeto faz parte do Programa de Eletrificação Rural do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, e conta com a participação do Governo de Mato Grosso do Sul.

Executora do projeto, a Energisa está investindo R$ 134 milhões – recursos do Programa Luz Para Todos – e atenderá a 2.167 moradias até meados de 2022. Fazendeiros e comunidades tradicionais beneficiados vivem em uma área de 90 mil km² nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Porto Murtinho, Rio Verde e Miranda. Do total de residências, 77 serão beneficiadas com o modelo tradicional de transmissão de energia elétrica. As outras 2.090, receberão o modelo de geração solar.

Também estarão presentes na cerimônia, entre outras autoridades, os secretários estaduais duardo Riedel (Infraestrutura) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e o diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Carlos Alberto de Assis.

Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado

Fonte PMC

Mais Artigos

Empresas investigadas por pagamento de propina

A CGE (Controladoria-Geral do Estado) aplicou multa de R$ 11.307.214,85 a duas empresas de tecnologia por pagamentos de propinas a agentes públicos. Assim, a ICE Cartões Especiais Ltda.