Prefeitura monta ponto de vacinação na praça da Nova Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesta quinta-feira, 08 de julho, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou uma ponto de vacinação na praça da Nova Corumbá, parte alta da cidade. No local, duas equipes estão vacinando a população com mais de 18 anos contra a Covid-19 até às 11 horas da manhã. Depois desse horário, o atendimento será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Maissato, até às 19 horas.

A vacina da Janssem (dose única) também está sendo oferecida no Poliesportivo da avenida Porto Carreiro (ponto fixo e drive thru)  e nas UBSs Ênio Cunha (Alameda Tamengo, s/n – Cervejaria); Walter Victório (rua Santa Catarina, entre Sete de Setembro e Major Gama, Cravo); Dr. Bonifácio Tikayoshi Tiaen (Pastor Calos Padilha, s/n, Padre Ernesto Sassida); Beira Rio (Delamare, 384, Centro); Luís Fragelli (Av. Rio Branco, s/n, Universitário);

Popular Velha (Teodomiro Serra s/n, Popular Velha); Breno de Medeiros I (Círiaco de Toledo s/n, Popular Nova); Nova Corumbá (Rua Ciríaco de Toledo, s/n, Nova Corumbá); Padre Ernesto Sassida (José Fragelli, esquina com Dom Aquino, Dom Dosco); UBSF Gastão de Oliveira (Nossa Sra. da Conceição – Maria Leite); Pedro Paulo II (Batista das Neves, 119, Centro); e no Dr Ranulfo Jesus de Vasconcelos – Aeroporto II (Santos Dumont, 47, Aeroporto).

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, e da secretária-adjunta, Mariluce Leão, o prefeito Marcelo Iunes esteve na Praça da Nova Corumbá acompanhando o trabalho dos vacinadores. Ele destacou o empenho de toda equipe e novamente reforçou a importância da imunização de todos os moradores de Corumbá.

“Conseguimos vacinar mais de 20 mil pessoas em apenas quatro dias e ainda estamos na expectativa de aumentar esse numero hoje, que é o último dia da campanha. É lógico que veio um número até mais que o suficiente pra vacinar toda a população corumbaense e acredito que a gente passe dos 95% da imunização de todos que estão na faixa etária de 18 anos para cima e dos 12 aos dezessete anos, com comorbidades”, afirmou o prefeito.

“Esperamos e contamos que as pessoas venham se vacinar, que não percam essa oportunidade única. Depois disso, acredito que será muito difícil virem mais vacinas para cá, além das que serão usadas para a segunda dose da Pfiezer, Coronavac e Astrazeneca. Então a hora é essa. Venham se imunizar contra a Covid-19”, reforçou Marcelo Iunes, que visitou o local no início da manhã.

Mais Artigos

Bebê de um mês morre por dengue

Uma bebê, de apenas um mês, é a primeira morte por dengue registrada em 2024 em Mato Grosso do Sul, conforme o boletim epidemiológico da doença, divulgado pela

Santa Casa de Corumbá Normas Para Visitas

Diante da Emergência em saúde Pública de Importância Nacional ( Espin ) por doença respiratória, causada pelo coronavirus (2019-nCoV) e considerando-se as recomendações da Organização Mundial de Saúde