Uma mulher de 47 anos e o filho dela, de 28, foram presos na segunda-feira (28), na BR-163, em Campo Grande, com 15,8 quilos de cloridrato de cocaína. Eles passaram por audiência de custódia nesta terça-feira (29) e tiveram a prisão preventiva decretada.
Mãe e filho viajavam em um carro abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na saída para São Paulo. A princípio, nada de irregular foi encontrado. No entanto, em revista mais minuciosa, os policiais encontraram os tabletes de droga escondidos em compartimento falso perto do motor do veículo.
Aos policiais rodoviários, a mulher disse que o filho não sabia do entorpecente e que havia sido contratada para entregar os tabletes em Santa Rita do Pardo.
Já o rapaz, falou aos policiais que ele é quem tinha sido contratado para levar a droga até São Paulo, mas que a mãe não sabia.
Na delegacia de Polícia Civil, a mulher disse que só falaria sobre o caso em juízo. O filho falou que não sabia da droga e que, no primeiro momento, teria mentido para livrar a mãe.
No carro com eles viajava um menino de 11 anos, neto da mulher, cuja guarda é dela. A criança foi entregue para responsabilidade de um tio.