Corumbá possui 594 pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose da Coronavac

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A vacina Coronavac foi a grande responsável pela diminuição dos óbitos entre os profissionais de saúde e idosos, os primeiros públicos prioritários a serem vacinadas contra a Covid-19. Em Corumbá 594 pessoas ainda não compareceram para tomar a segunda dose.

Atualmente, a realidade é que os óbitos decorrentes do novo coronavírus atinge mais os jovens, justamente a faixa etária que ainda não foi contemplada pela imunização. No estudo realizado na cidade de Serrana (SP), que imunizou toda a cidade, constatou-se a diminuiçãode 80% dos casos sintomáticos e 86% das internações.

Corumbá também registra 585 pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazenaca há mais de 12 semanas, e que já deveriam ter tomara a segunda dose.

Mesmo com o fato de todos os imunizantes contra a covid-19 em uso no Brasil serem seguros e possuírem registro e eficácia comprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ainda há pessoas que vão aos postos de vacinação em busca de determinado imunizante.
Entre os motivos que levam as pessoas a rejeitar uma alguma marca, são informações sem fundamento sobre a qualidade. Todas as vacinas aplicadas em território nacional são eficazes e seguras, cada uma com suas particularidades e efetividade.

Drive

Nesta segunda, dia 28, a vacinação segue para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, que devem apresentar laudo médico; gestantes, puérperas (que devem comprovar a condição) e lactantes, que têm que apresentar certidão de nascimento do filho menor de dois anos.

Também é aplicada a segunda dose da Coronavac para quem foi vacinado há mais de 14 dias e para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca até 05 de maio.

A vacinação acontece somente no drive thru e ponto fixo montados no Poliesportivo da Porto Carreiro. O atendimento começou às 07h30 e vai até às 13h. 

Mais Artigos