A pavimentação em lajotas sextavadas da Alameda Dom Pedro I é o que está solicitando o vereador Yussef Salla à Prefeitura, em atendimento a pedidos de moradores da região. O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.
No requerimento, o vereador argumenta que a alameda, localizada entre as ruas 21 de Setembro e a Edu Rocha, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, apresenta inúmeros problemas e dificuldades de tráfego de veículos e de pedestres.
“Durante períodos de seca, poeira é constante e isso acaba causando problemas de saúde principalmente às crianças e idosos. Além disso, quando chove, a via se transforma em lamaçal, dificultando o tráfego e mais transtornos aos moradores”, explicou Yussef.
PAVIMENTO
O vereador reivindicou ainda à pasta de Infraestrutura, serviços necessários para a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Gonçalves Dias com a Edu Rocha. Explicou que o trecho está bastante danificado, desgastado, e que é necessário recapeamento, para melhorar as condições de tráfego e evitar prejuízos aos proprietários de veículos.
TRÂNSITO SEGURO
Por um trânsito mais seguro, Yussef requereu junto o diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a realização de estudos visando garantir maior segurança na Avenida Rio Branco, local com grande fluxo de veículos e de pessoas que praticam atividades físicas ao longo da via.
O tema foi levantado pelo vereador diante dos últimos acontecimentos no local, que resultou inclusive em atropelamento de uma ciclista que veio a óbito. O pedido é justamente para garantir maior segurança a todos que transitam pela avenida, a principal ligação com a cidade de Ladário, sendo que muitos veículos trafegam com velocidade acima do permitido, colocando vidas de pessoas em riscos.
Em outro requerimento à mesma pasta, o vereador pediu a execução de serviços de pintura e recuperação de todos os redutores de velocidade (quebra molas), existentes na área urbana de Corumbá. Informou que muitos estão com suas visibilidades dificultadas pela ausência de pintura, o que pode causar acidentes, além de estruturas danificadas.