Priorizar a população do Distrito de Albuquerque com a vacina contra a Covid – 19, é o que está buscando o vereador Yussef Salla, pra conter a contaminação pelo novo coronavírus naquela região. O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense e direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.
“Albuquerque fica em uma região afastada da área urbana de Corumbá, mas é um dos polos do turismo da pesca em nosso Município. Os casos de contaminação pelo coronavírus aumentaram bastante, e isso deixou a população preocupada e pedindo a imunização contra a Covid naquela localidade”, explicou Yussef.
O vereador reforça informando que os casos de Covid cresceram bastante, inclusive com um óbito ocorrido no domingo. “Por isso mesmo o pedido é que a imunização aconteça em massa, atendendo toda a comunidade do distrito”, reforçou.
VISTORIAS NO DETRAN
Também durante sessão do Legislativo, o vereador requereu junto ao diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, bem como à gerente agência de Corumbá, Laura Cavassa, que as vistorias de caminhões caçambas sejam realizadas na cidade, e não em Campo Grande, como está sendo exigido no atual momento.
O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense e Yussef explicou que “muitos proprietários não reúnem condições financeiras de realizar a viagem e por isso precisam ter esse serviço disponibilizado no Detran local”.
Lembrou que isso já ocorreu no passado e, após pedidos ao Detran, os proprietários de caminhões caçambas foram atendidos e os serviços foram realizados na cidade. Na época, todos foram beneficiados por uma deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que havia suspendido por um ano a resolução 563, que dispõem sobre o sistema de segurança para a circulação desses tipos de veículos.
REMOÇÃO
Ainda em relação a caminhões, Yussef solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, bem como ao coordenador de Fiscalização de Posturas Municipal, Luciano Cruz Souza, a remoção de veículos pesados que estão abandonados há anos na Alameda Sonia, entre General Dutra e Silva Jardim. Observou também que os caminhões estão atrapalhando o trânsito e a visibilidade de motoristas que trafegam na região.
ENERGIA ELÉTRICA
Por outro lado, o vereador está reivindicando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, e à concessionária de energia elétrica Energisa, a extensão ou ampliação da rede elétrica na Alameda Bom Pastor, entre as ruas Firmo de Matos e Luís Feitosa, no Bairro Guatós, para que seja possível implantar sistema de iluminação pública, eliminando a escuridão e garantindo a segurança dos moradores da região.