Você pode ajudar através da vaquinha on-line ou doando materiais de construção, roupas e móveis
A situação da família que perdeu tudo em um incêndio criminoso na rua Rotterdan, no Bairro Rita Vieira, na noite da última quinta-feira (20), em Campo Grande, despertou uma onda de solidariedade e moradores da região iniciaram uma força-tarefa para organizar doações e até mesmo a reforma/construção da residência destruída.
“Nosso bairro é muito solidário. Estamos juntando forças para ajudar nosso vizinho que está muito necessitado”, diz o contador Milton Flores, de 50 anos. Ele, assim como muitos outros, estão se unindo para a família dar a volta por cima após o triste acontecimento. Vários objetos como móveis e roupas já foram doados.
Parte da organização se concentra em um dos grupos de WhatsApp de moradores do bairro Rita Vieira. A onda de solidariedade resultou até em uma lista com a relação de materiais de construção para a recuperação da casa, que o grupo organizou. Eles querem arrecadar mil tijolos, canos 3/4, cotovelo de 100, três barras de cano de 100, vaso sanitário, fio, tomada, interruptor e cimento.
Existe também uma vaquinha on-line criada por Flavia Acceturi, de 37 anos, também moradora do Rita Vieira. O intuito da campanha é arrecadar R$ 2 mil. “Temos vários grupos de WhatsApp pra comunicação entre os vizinhos e a associação é bem ativa!”, afirma a bióloga.
Renata Padilha, dona da residência destruída pelo fogo está emocionada com tanta ajuda e união. “Quero que Deus abençoe e dê saúde para todo mundo. Assim como existe gente maldosa nesse mundo, existe gente muita boa”, agradece. Milton explica que, conforme as doações chegam, são entregues diretamente a família de Renata.
Como ajudar?
Para doar os materiais de construção citados acima, ou móveis, roupas, alimentos e/ou algum valor em dinheiro, entrar em contato com Milton pelo (67) 99985-1119. Já para também ajudar na vaquinha on-line criada por Flavia, basta clicar aqui.